World Gaga: Siga no Instagram @WorldGagaBr, no Facebook.com/worldgagabr.com e Tumblr worldgagabr.tumblr.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Entrevista de GaGa para Anderson Cooper - parte 2

Behind The Scenes
Tradução: 
Ao passar tempo com GaGa, percebemos que as roupas e transformações nem sempre são só para ganhar atenção, mas para direcionar a atenção. Uma forma de manter o público interessado no trabalho dela, e não na vida pessoal dela.

LG: Sendo mestre na arte da fama, é preciso fazer com que o público preste atenção no que você quer que eles prestem atenção e não prestar atenção no que você não quer que eles prestem atenção.
AC: Você estudou a fama de outras pessoas, como elas chegaram lá, como se mantiveram lá e como perderam a fama
LG: A sociologia da fama e como manter uma certa privacidade sem tentar esconder nada dos fãs. Minha filosofia é se eu me abrir com os fãs sobre tudo e fazer de tudo uma obra de arte eu consigo manter uma certa privacidade. Uma parte da minha alma que ainda tenho para mostrar
O preço de manter a fama e o preço que outras estrelas pagaram por isso são temas comuns nas apresentações de Gaga. Em 2009 ela chocou a todos terminando a apresentação de Paparazzi ensanguentada e pendurada acima do palco. Um ícone morrendo na frente dos nossos olhos.

LG: Isso é o que todos querem saber, não é? “Como ela ficará quando morrer?”, “E Quando ela tiver uma overdose?”, todos querem ver a queda da superestrela.
AC: Você acha que querem sua queda?
LG: Claro que sim! Querem me ver falhar, cair no palco, vomitando em uma boate... Essa é a era em que vivemos, não é? Querem ver quem tem tudo, perdendo tudo. É dramático.
AC: E voltar ao topo.
LG: É um filme, e eu não sou assim, eu não sou do tipo de mulher que vomita na boate. 

5 ou 6 anos atrás ela poderia ter se tornado esse tipo de pessoa, ela disse que usava muita cocaína. Naquela época seu nome era Stefani Germanotta e ela largou a universidade para se tornar uma estrela. 

*Vídeo caseiro de 2006, GaGa em um clube noturno pequeno se apresentando com sua banda*

Em janeiro ela nos levou de volta ao apartamento que ela viveu por 3 anos em NY, ela tinha se transformado novamente. 

LG: Vamos fazer do jeito nova-iorquino
AC: Você está apertando em todos os botões!
LG: Alguém ouvirá...

Ela queria mostrar o apartamento antigo

LG: Eu queria entrar pra dizer oi *gaga diz isso em frente a porta do apartamento antigo*

Mas nem todos em NY estão interessados na gama

Morador: Não quero câmeras aqui
LG: OK

Ela costumava morar em um bairro bem mais nobre em NY com seus pais, ela começou a tocar piano com 4 anos e estudou em uma escola católica para meninas, ela era uma boa estudante mas disse que nunca se encaixou.

LG: Eu me sentia mal naquela escola, me sentia mal pelas pessoas que zombavam de mim e que me faziam sentir menos 'legal'
Esse sentimento mudou quando sua carreira decolou e ela adotou o nome Lady GaGa, da canção Radio Ga Ga do Queen. Ela disse que o novo nome a libertou para se tornar a superestrela que ela deveria ser.

LG: Eu consegui deixar para trás uma quantidade enorme de inseguranças para trás me livrando daquele nome. Eu ainda sou insegura e eu quero dar esse presente para meus fãs , essa liberdade, todos nascemos superestrelas.

Lady GaGa diz que não usa mais cocaína, mas fuma maconha.

LG: Eu fumo muita maconha escrevendo música, não vou mentir pro 60 minutes. Não vou dizer que sou sóbria. Muito whisky e fumo maconha quando escrevo. Eu não faço isso muito por que não é bom para minha voz. Na verdade o que os artistas fazem de errado, na sociologia da fama, é mentir. Eu não minto. Não sou mentirosa. Meus fãs sabem quem eu sou. Eu sou como meus fãs, de diversas formas.
AC: Você tem um estúdio de gravação quando está em turné, não?
LG: Sim
AC: Onde quer que vá?
LG: Sim

O novo álbum dela sai em maio, e a Forbes estima que ela ganhará 100 milhões durante esse ano. O conteúdo do novo álbum dela é guardado como ouro. O vazamento de uma música pode custar milhões. 

AC: Isso é do novo álbum
LG: Sim, Born This Way

Ela nos permitiu ouvir 6 músicas, mas só nos deixou gravar segundos de Born This Way

*Gaga dança BTW* 
LG: Desligue a câmera... *risos* Saia daqui!
AC: Quando falei que fiz uma entrevista com você, todos me perguntaram: como ela é?
LG: Fotógrafos dizem “quero fotografar o seu eu verdadeiro” e eu digo “o que você está procurando? Estou aqui! Eles querem saber sobre tudo, conta bancária, meus pais... Quanto mais de mim eles querem?
AC: As pessoas dizem que você está sempre maquiada e “fantasiada”
LG: Essa sou eu, é assim que eu sou. Essa é a xícara em que eu bebo, esse é o diamante que eu coloco dentro...
AC: * risos *
LG: Não é um diamante de verdade...
AC: Você acha que as pessoas te levam a sério demais?
*gaga toma chá e põe o diamante falso na boca* 
AC: O diamante está na sua boca?
LG: aham... As pessoa me levam a sério demais e ao mesmo tempo não me levam a sério.

*Vídeo de Alejandro na Monster Ball*

Gaga se importa mais com a música, até as roupas e a controvérsia são parte da sua arte. Ter fama é uma coisa, mantê-la é outra. É pela música que GaGa pretende fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish